domingo, 11 de outubro de 2009

PALESTRA EM ÁGUAS DE LINDÓIA OUTUBRO DE 2008
















Palestra em Águas de Lindóia


(Mês de Outubro de 2008).



Uma representante do programa Ler e Escrever esteve presente no 1º encontro das bolsistas na Faculdade Montessori,viu o meu trabalho e me escolheu como aluna-pesquisadora representante da região (Caieiras,Fco Morato,Fco da Rocha etc.).

Fui convidada para estar em Águas de Lindóia para dar uma palestra,respondi a perguntas, na qual falei sobre o meu trabalho como aluna-pesquisadora na escola Estadual Mário Meneguini,mostrei slides com fotos da escola,das crianças aprendendo a ler e escrever,usando livros,gibis entre outras,foram comigo a diretora Ana,a vice-diretora Margareth,a coordenadora Beth e a professora Priscila pois é a sala dela que estou observando os seus alunos.Na qual falaram como é receber uma aluna-pesquisadora,se estava dando certo a parceria entre professora e aluna –pesquisadora na escola .

Foram também toda a equipe do senhor Celso da diretoria de ensino de Caieiras,onde falaram sobre o índice de alunos alfabetizados em nossa região de Caieiras.

Estava presente cerca de mais ou menos 500 pessoas,sendo todos profissionais na área da Educação (Professores,diretores,vice-diretores,coordenadores e P.C.O.P.

A mesa de abertura contou com a presença da equipe da FDE entre elas Eliana,que falou sobre vários aspectos: o que é,por que foi criado,o que pretende e como se estrutura o programa Ler e Escrever na qual o Bolsa Alfabetização é um programa articulado ao Ler e Escrever.

O evento foi documentado pela TV Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário